segunda-feira, 30 de março de 2015

REPAROS DIFICULTAM TRÁFEGO PELA BR-324

A partir de quinta-feira, cerca de 500 mil pessoas devem deixar Salvador para aproveitar o feriadão da Semana Santa nos municípios do interior da Bahia. A maior parte do fluxo de saída deve escoar pela BR-324, principal via de acesso às principais cidades do estado. Quem optar por viajar pela rodovia deve redobrar a atenção. Na última semana, uma equipe de reportagem de A TARDE percorreu o trecho de 108 quilômetros entre Salvador e Feira de Santana e observou asfalto desnivelado, acostamento danificado e faixas interditadas por conta de obras.

Os problemas no acostamento foram verificados ao longo de quase todo o percurso. Em muitos pontos, a faixa, que deveria ser utilizada para fornecer suporte aos veículos em casos de emergência, sequer oferece condições para o carro estacionar por conta de inúmeros buracos. As situações mais graves puderam ser observadas logo no início do trajeto, nas proximidades de Simões Filho. No local, toda a extensão da faixa está com o asfalto deteriorado.Mais adiante, antes do viaduto de Santo Amaro, no quilômetro 585, além dos buracos, a vegetação chega a invadir a faixa à direita. A situação persiste até o quilômetro 560, após a entrada da cidade.

Prejuízos - A falta de manutenção do acostamento tem preocupado os motoristas, sobretudo os caminhoneiros. "Quando preciso parar, procuro o lugar menos danificado. Mas, numa situação de urgência, não dá para escolher. Já até perdi um pneu ao sair do acostamento por conta de um buraco", contou o caminhoneiro Vicente Santana, 48.

O desnível do asfalto em alguns trechos também é alvo de críticas por parte dos motoristas. No trecho entre o quilômetro 567 e o 561, pequenas lombadas se formaram na pista por conta de diversas camadas de asfalto sobrepostas. "Eles cobrem os buracos da pista com uma nova camada de asfalto e acabam formando desníveis. Além de ser desconfortável para o motorista e os passageiros, estraga muito a suspensão do veículo", disse o administrador Fábio Lopes, 38, que faz o percurso Salvador - Feira de Santana duas vezes por semana. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário