sexta-feira, 27 de março de 2015

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE 3 MANDADOS JUDICIAIS DA LAVA JATO EM SP E NO RJ

A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados judiciais da Operação Lava Jato desde a madrugada desta sexta-feira (27) em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo a PF, são dois mandados de prisão preventiva – um em cada cidade. Um mandado de busca e apreensão também será cumprido em São Paulo. Até as 6h40, os policiais não tinham informado mais detalhes sobre as prisões.

A prisão preventiva, ao contrário da temporária, pode se estender por prazo indeterminado durante um processo. Dez policiais federais participam da ação, que começou às 6h. Os presos serão trazidos para a custódia da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

A Operação Lava Jato foi deflagrada pela PF em março e 2014 e investiga um esquema milionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A última fase da operação foi deflagrada no dia 16 de março deste ano e cumpriu 18 mandados judiciais. Na quinta-feira (27), o empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, foi transferido para o Complexo Médico-Penal do Paraná. A transferência ocorreu após ele participar de audiência na Justiça Federal de Curitiba, em escolta providenciada pela Polícia Federal (PF). Desde novembro, Baiano estava preso na Superintendência da PF na capital do estado.

A unidade prisional fica em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Baiano se junta a outros dez presos que foram transferidos da carceragem da PF na terça-feira (24), após determinação do juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. Resta ainda a transferência do ex-vice-presidente da Engevix Gerson Almada, que ainda presta depoimento à PF antes de ser levado à Pinhais. (As infomações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário