segunda-feira, 30 de março de 2015

DOMINGO DE RAMOS REÚNE FIÉIS EM MISSA E PROCISSÃO

Mais de 50 mil pessoas, de todas as idades, participaram da Missa de Ramos que antecedeu a procissão e foi presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger. A movimentação já era intensa antes da caminhada durante a distribuição dos ramos. A comemoração, que marca o início da Semana Santa, foi realizada a partir das 8h30, do Campo Grande. O cortejo seguiu até a Praça Castro Alves.

De acordo com o coordenador de eventos da Arquidiocese, padre Valter Rui, cerca de 20 mil pessoas participaram, efetivamente, da caminhada. Entre os devotos, a baiana Valdeci Magalhães, 90 anos. Ela afirmou que a "fé tem o poder de não permitir o cansaço". Acompanhada da filha Célia Horácio, 51, Valdeci defendeu que o momento permite uma oração mais intensa para pedir e agradecer as bênçãos concedidas. "Me sinto feliz e revigorada".
Quem também aproveitou o momento de fé e devoção foi a família de Karine Anjos. Ela reuniu a mãe, Altamira Nascimento, 89, duas irmãs, o sobrinho Felipe, 6, e a filha Maria Clara, 3 anos. Segundo ela, a família tem o hábito de frequentar missas e reunir-se em datas importantes para o catolicismo.

Para Karine, a religião faz parte da educação. "Infelizmente, temos perdido muitos jovens para as drogas. A fé ajuda o ser humano na busca do melhor, do ser melhor sempre. Ensino isso a minha filha desde que nasceu. Desde o ano passado Maria participa desta procissão e faz questão de segurar o ramo", revelou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário