quinta-feira, 26 de março de 2015

ELEIÇÃO NO VITÓRIA: COTADOS DEVEM CONFIRMAR CANDIDATURA

Apesar das movimentações e da boataria, os dois principais indicados a concorrer ao cargo de presidente do Vitória - Raimundo Viana e Ivã de Almeida - só devem confirmar nesta quinta-feira, 26, se disputam ou não as eleições da próxima terça-feira. As inscrições terminam nesta sexta, 27, às 11 horas. De um lado, o advogado Raimundo Viana, apontado como candidato da situação e como favorito ao pleito, evita falar na provável candidatura e nas suas ideias. "Ainda é cedo. É um desejo de alguns amigos, mas estamos na dependência de contatos", disse.

Nos bastidores, comenta-se que Carlos Falcão e Alexi Portela chegaram a um consenso em torno do nome de Viana e estariam tentando convencê-lo. O dirigente, que faz parte do Conselho Fiscal, não nega pertencer ao mesmo grupo político dos ex-presidentes: "Sempre procurei ocupar um lado na minha vida e não mudar. Participei da diretoria de Alexi, onde convivi com Falcão. Então, posso dizer que meu grupo é este".

O advogado falou sobre suas motivações. "Qual torcedor não gostaria de comandar seu clube? Mas entre o desejo próximo e o remoto há um espaço grande. É preciso reunir condições para executar um projeto", afirmou.

Oposição? - Do outro lado, Ivã de Almeida fala como futuro candidato, mas depende de articulações para ter força no pleito. O conselheiro já participou da eleição de 2010, quando concorreria com Portela, mas retirou a candidatura na véspera. Segundo ele, dessa vez será diferente. "O Vitória está estagnado há algum tempo, precisamos voltar a crescer. O clube precisa atrair mais torcedores, e a forma de conseguir isso é com resultado em campo, não apenas com uma boa gestão fora dele", disse.

Almeida também diz ser a favor de democratizar o clube. "Apesar de ser o conselho quem vai decidir isso pra valer, minha condição pessoal, como presidente ou conselheiro, é que o Vitória precisa da participação do torcedor", afirmou. Apesar das ideias divergentes das da situação, o provável candidato não se diz de oposição, e sim independente. "Não faço parte de nenhum grupo, e tenho um bom relacionamento com a oposição e com os que fazem parte da direção. Acho que ganho apoio de todas as direções. Mas uma coisa é certa: não faço parte do grupo de Portela e, consequentemente, não faço parte do grupo de Falcão".

Para ter força no pleito, Ivã quer contar com o apoio de forças de oposição, como o grupo 'Vitória de Primeira', liderado pelo ex-presidente Ademar Lemos e pelo ex-dirigente Jorge Sampaio. O grupo, porém, ainda vai e reunir hoje para discutir a quem vai apoiar. Ademar Lemos não descarta a possibilidade de lançar um candidato próprio, abrindo assim uma terceira opção no pleito. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário