quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CHEFE DE CARTEL MAIS TEMIDA DO MÉXICO É PRESA APÓS DENÚNCIA DO NAMORADO

Melissa 'La China' Calderon, a chefe de cartel mais poderosa e temida do México, foi presa após uma denúncia do seu namorado e braço direito, Pedro Gomez, que estava morrendo de medo da "assassina maníaca e controladora" que ela se tornou. Segundo informações do site 'Daily Mail', Melissa é conhecida por sequestrar suas vítimas e devolver os corpos desmembrados na porta de casa dos familiares.

A prisão de Melissa aconteceu no último sábado (19), depois de Gomez negociar a troca de informação, incluindo os locais onde a namorada costumava enterrar suas vítimas, pela redução de sua pena.

Vida no crime - Melissa Margarita Calderon Ojeda, 30 anos, conhecida pelo apelido 'La China'(A Chinesa, em português) começou a se envolver com o crime organizado em 2005, quando ela começou a trabalhar para o Cartel Damaso. Com seu comportamento impiedoso e feroz, ela cresceu rapidamente dentro da organização. Em 2008, Melissa já comandava o grupo armado do cartel.

A mexicana começou a impor sua autoridade, planejando asassinatos e espalhando medo por diversas cidades, até mesmo nas mais turísticas, como La Paz, capital do estado Baja California Sur (Baixa California do Sul, em tradução livre), e Cabo São Lucas, que recebe milhares de pessoas todos os anos. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário