domingo, 27 de setembro de 2015

GOVERNO QUER AMPLIAR 'SAÚDE SEM FRONTEIRAS', QUE JÁ ATENDEU MAIS DE 55 MIL PESSOAS

O governo do Estado da Bahia quer ampliar os mais de 55 mil atendimentos realizados pelo programa Saúde Sem Fronteiras. O programa é a junção dos serviços móveis de rastreamento do câncer de mama (mamografia), oftalmologia, odontologia (Odontomóvel) e doação de sangue (Hemóvel) e já passou por 47 cidades do interior baiano. Com investimento anual de até R$ 40 milhões, o Saúde Sem Fronteiras vai dispor de 16 veículos adaptados para levar atendimento a regiões carentes do estado.

Somente o Rastreamento do Câncer de Mama já realizou, desde janeiro, 20.145 mamografias em 24 municípios. Também desde o início do ano, o serviço de oftalmologia contabiliza 3.461 consultas e 1.515 cirurgias de catarata em oito municípios atendidos. O público alvo deste serviço é composto por alunos do Programa Topa (Todos pela Alfabetização) e população com idade a partir de 60 anos. O Odontomóvel já realizou 22.403 mil consultas e 282.721 mil procedimentos em nove municípios atendidos.

São realizados os seguintes procedimentos: restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Também são atendidas crianças e portadores de necessidades especiais. Completando o grupo de serviços oferecidos, o Hemóvel recebeu 9.363 candidatos e coletou 4.968 bolsas em seis municípios. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário