quarta-feira, 30 de setembro de 2015

RIO: PMs COLOCAM ARMA NA MÃO DE JOVEM A ATIRAR PARA SIMULAR CONFRONTO

Quatro policiais militares foram flagrados em vídeo alterando uma cena de crime - eles mexem no corpo de um adolescente de 17 anos morto em confronto na manhã desta terça-feira (29) no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. A intenção dos PMs é forjar uma situação de confronto na comunidade. Nas imagens, é possível ver um grupo com PMs se aproximando do corpo de Eduardo Felipe Santos Victor, caído no chão ensanguentado. Um deles faz um disparo, para simular um confronto, e depois coloca a arma na mão do adolescente.

Cinco PMs envolvidos no caso foram presos - dois vão responder por fraude processual e três estão detidos administrativamente. Em nota, a Corregedoria da PM informou que determinou a abertura de um processo para avaliar se os PMs vão permanecer na corporação ou se serão expulsos, o que foi confirmado pelo porta-voz das UPPs, major Ivan Blaz.

Em nota, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, também repudiou a cena e determinou investigação rigorosa no caso, "com punição exemplar dos responsáveis". No Morro da Providência, moradores fizeram protesto na porta da delegacia onde os PMs foram ouvidos. Houve tumulto e policiais usaram bombas de efeito moral para dispersas os moradores. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário