sexta-feira, 25 de setembro de 2015

RELATOR DA CPI DO BNDES QUER CONVOCAR WESLEY BATISTA, QUE COMANDA A FRIBOI

Relator da CPI do BNDES na Câmara, o deputado José Rocha (PR) trabalha junto a parlamentares oposicionistas e da bancada independente para aprovar a convocação do presidente global do Grupo JBS, Wesley Batista, que comanda a Friboi. A aposta de Rocha é o requerimento apresentado na terça-feira passada por outro deputado baiano Bebeto Galvão (PSB). No último dia 9, o relator foi voto vencido na primeira tentativa de obrigar Batista e seu irmão, Josley, a depor para a comissão.

O pedido contra os acionistas do JBS foi rejeitado na ocasião por 15 a 9. Desde o início da CPI, os deputados vêm resistindo às investidas sobre os irmãos Batista. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, o JBS foi o principal doador de campanha nas eleições passadas e financiou nove dos 27 membros titulares da comissão criada para investigar empréstimos concedidos pelo BNDES nos governos petistas.

A lista de políticos abastecidos com o cofre da empresa inclui até o próprio relator. “Caso a gente não consiga ouvir os donos, a ideia é convocar diretores. Houve um fluxo bilionário do banco para o JBS que precisa ser esclarecido”, disse Rocha. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário