domingo, 27 de setembro de 2015

NOVA IDADE LIMITE PARA REPRODUÇÃO ASSISTIDA BENEFICIA MUITAS MULHERES, AVALIA ESPECIALISTA

Uma resolução apresentada na última terça-feira (22) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) garantiu uma nova esperança para mulheres acima dos 50 anos que tenham o sonho de engravidar: está suspensa a idade limite para que pacientes do sexo feminino nesta faixa etária possam se submeter a procedimentos de reprodução assistida.

A partir de agora, médicos e mulheres com mais de 50 anos poderão decidir juntos sobre a viabilidade de uma gestação em uma idade cujo relógio biológico feminino aponta como não tão adequada para gravidez. Em entrevista ao Bahia Notícias, a especialista em reprodução assistida Bela Zausner, diretora da Clínica Gênese, em Salvador, afirmou que apoia a nova resolução do CFM e ressaltou que ela trará uma responsabilidade maior para especialista e paciente.

“A responsabilidade fica para o paciente e o médico responsável. Com essa nova resolução, fica uma responsabilidade melhor para o médico. Ele tem o discernimento de dizer se você está apta a engravidar, esse tipo de benefício, ele faz essa avaliação”. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário