sábado, 26 de setembro de 2015

ESTRATÉGIAS TENTAM ATRAIR TURISTAS DE TODO O BRASIL PARA A BAHIA

Com a alta do dólar e a pisada no freio dos consumidores na compra de pacotes internacionais em cerca de 10% este ano (em comparação a 2014), a Bahia tenta se destacar entre os destinos na corrida para atração de turistas que trocaram a viagem ao exterior por um passeio nacional. Entre as estratégias do trade turístico estão parcerias com as companhias aéreas e o alto investimento em divulgação das atrações locais.

Na alta estação, que começa em novembro, a capital baiana aposta atrair viajantes do país e do mundo com música, cultura e gastronomia. O período de dólar alto é visto como uma ‘janela de oportunidades’ para o turismo interno. “Temos de aproveitar este momento porque as pessoas vão preferir viajar internamente do que para fora do país, em função da alta do dólar. Salvador tem atrações naturais e culturais fantásticas. Já é um destino, por si só, atraente”, garantiu o prefeito ACM Neto, que participou ontem da 43ª Abav - Expo Internacional de Turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), que acontece até hoje, em São Paulo, capital.

No evento, ACM Neto apresentou a programação do Réveillon de 2016. “Com essa grade que montamos, com cinco dias de festa e atrações nacionais e locais de peso, totalmente de graça, tenho certeza que teremos o diferencial para fazer a maior virada de todo o Nordeste e de todo o Brasil”, acredita. O Réveillon terá 300 artistas envolvidos e 23 shows gratuitos realizados entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. A festa deve reunir mais de 1,3 milhão de pessoas, em cinco dias, na Praça Cayru. De acordo com ele, a prefeitura reservou R$ 6 milhões para a divulgação do município e atrair turistas de outros estados no Verão. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário