terça-feira, 29 de setembro de 2015

VAGAS TEMPORÁRIAS DEVEM DIMINUIR 50% EM SALVADOR

Com estoques em alta e caixa em baixa, o comércio de Salvador vai retardar o início do processo de contratação de trabalhadores temporários para reforçar as vendas de final de ano. E o número de contratações deve ser reduzido em até 50% em relação ao ano passado.

As estimativas são do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador, Frutos Dias Neto. Ele explica que, tradicionalmente, as lojas começam a recolher currículos de candidatos a vagas temporárias entre o final de setembro e início de outubro, mas, este ano, por conta da crise, o processo só deve ser iniciado a partir do final de outubro.

“Vai se levar (o início das contratações) até a última hora, para ver se haverá algum grau de aquecimento (nas vendas)”. Dias Neto tenta demonstrar otimismo reforçando a garantia de que as contratações vão acontecer. “O Natal sempre gera um emocional muito forte (que leva o consumidor às compras”, justifica. Em 2014, o comércio de Salvador abriu seis mil vagas temporárias. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário