sábado, 26 de setembro de 2015

GRUPO PROMÉDICA PROPÕE COMPRAR HOSPITAL ESPANHOL E ASSUMIR DÍVIDAS TRABALHISTAS

O Grupo Promédica apresentou nesta sexta-feira (25) uma proposta de compra para o antigo Hospital Espanhol. Segundo informações de representantes da Real Sociedade Espanhola, o grupo também vai assumir as dívidas trabalhistas, bancários e comerciais, além de reabrir o estabelecimento.

Na audiência desta sexta, conduzida pela conciliadora do TRT5, a desembargadora Vânia Chaves, pelo auxiliar do JC2, o juíz José Arnaldo de Oliveira, e pela coordenadora da CEE, a juíza Ana Paola Santos Diniz, os representantes do Hospital Espanhol explicaram que o Conselho de Administração aprovou com unanimidade a venda do hospital.

A ata de aprovação da venda deve ser entregue ao Juízo de Conciliação no prazo de 10 dias, para que o Grupo Promédica seja habilitado como parte envolvida nas negociações.

Audiências - O Juízo de Conciliação de 2ª Instância do TRT5 (JC2) e a Central de Execução e Expropriação (CEE) do Tribunal deverão realizar cerca de 700 audiências para conciliar os processos de ex-trabalhadores do hospital. Uma nova audiência foi marcada para o dia 27 de novembro, às 9 horas, na sede do TRT5, no bairro de Nazaré, para decidir o resultado final do acordo global já existente entre o Espanhol e seus credores trabalhistas.

Na audiência será definida também uma escala de pagamento a partir dos recursos financeiros obtidos com a venda do estabelecimento. Enquanto isso, o Hospital não realizará pagamentos fora da ordem já definida. O TRT5, por sua vez, não deve designar novas penhoras ou bloqueios nem programar leilões dos bens.

O juíz José Arnaldo de Oliveira afirmou que as audiências com os credores devem começar ainda no início de outubro, com convocação ampla no site do TRT5. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário