segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DESFILE COMEMORA 257 ANOS DE CAMAÇARI HOJE

Cerca de 4 mil pessoas devem desfilar nesta segunda-feira (28) pelas ruas de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O evento, que começou às 8h de hoje, faz parte do ato cívico realizado todo dia 28 de setembro, em homenagem à emancipação do município. Participam da cerimônia estudantes de escolas públicas e privadas, bandas de fanfarra e grupos culturais. “Esse ano, as celebrações pelo aniversário de Camaçari começaram no dia 22 de setembro, com o início da Semana Cultural. Realizamos exposições literárias, oficinas de artesanato, aulas de capoeira, samba de roda e outras apresentações musicais”, contou o prefeito Ademar Delgado (PT).

Nos distritos de Monte Gordo e Vila de Abrantes também foram realizados desfiles. Segundo a assessoria da prefeitura, cerca de 20 mil pessoas participaram da Virada Cultural na praça da Simpatia, em Camaçari, nesse final de semana. As apresentações começaram às 9h de sábado e seguiram até às 6h de domingo, com participação das bandas Capital Inicial e Diamba, dos DJs Wanessa Figueiredo e Dub in Versão – Samurai Roots e dos cantores Elly Nascimento e Eric Mazzone. A pequena aldeia do Divino Espírito Santo tinha 544 casas e 1.200 habitantes quando foi emancipada, em 1758.

De acordo com a prefeitura, a cidade de Camaçari começou a ser formada às margens do rio Joanes. A aldeia que deu origem ao município foi fundada por jesuítas, em 1558. Hoje, Camaçari comemora 257 anos de emancipação. Atualmente, o município abriga 300 mil moradores e é famoso pelos 42 km de praias, entre Busca Vida e Itacimirim. “As praias são nosso principal atrativo e, por isso, muitos turistas visitam nossa orla todos os anos”, conta o prefeito. Em Camaçari está localizado também um dos principais centros industriais do estado.

Atualmente, a ordem orçamentária do município é de R$ 1 bilhão. As comemorações pelo aniversário da cidade foram realizadas também nas regiões de Arembepe, Vila de Abrantes, Parafuso, Areias e Monte Gordo. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário