sábado, 26 de setembro de 2015

PINHEIRO CRITICA REFORMA MINISTERIAL, CPMF E NEGA, MAIS UMA VEZ, CANDIDATURA EM 2016

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) criticou, em entrevista ao Jornal A Tarde, a reforma ministerial anunciada pela presidente da República, Dilma Rousseff. De acordo com Pinheiro, a reforma será “meramente ocupação de espaço”. “[A reforma] reproduz no governo as brigas dentro dos partidos. O PT está brigando para tirar Aloizio Mercadante para manter alguém de determinada corrente. No PMDB vai acontecer uma bela briga agora. Ou seja, Dilma não anunciou a reforma porque o PMDB não concordou com a manutenção dos nomes”, revelou. Ainda na avaliação do senador, a atual equipe ministerial não tem inserção no Congresso Nacional e isso é um problema.

“O maior erro do governo sabe qual é? Tem 25 dos 39 ministros que perderam eleições em seus estados e não têm nenhuma inserção no Congresso. A reforma está sendo feita agora é por isso. Ela [Dilma] está querendo colocar deputados para ver se agrada às bancadas”, analisou. A volta da CPMF foi, mais uma vez, contestada pelo petista que diz, agora, estar “ultraconvencido” de que a volta do tributo é “errado”.

“Se o governo mudasse a taxa de juros que ele cobra do BNDES, o que ele dá de subsídio para uma porrada de empresas, que está previsto para 2016, daria mais do que prevê arrecadar com a CPMF”, apontou. Também durante a entrevista, Pinheiro voltou a negar candidatura à prefeitura de Salvador em 2016. Na avaliação dele, seu trabalho no Senado ajuda mais a Bahia do que uma candidatura na capital do estado. “O convite [para ser candidato] veio tarde”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário