domingo, 27 de setembro de 2015

FRANÇA REALIZA PRIMEIROS ATAQUES AÉREOS AO ESTADO ISLÂMICO NA SÍRIA

A França realizou os primeiros ataques aéreos contra o Estado Islâmico (EI) na Síria na madrugada deste domingo (27). As informações são da agência France Presse. A assessoria do presidente francês, François Hollande, disse que os ataques atingiram alvos identificados durante missões de reconhecimento realizadas na última quinzena.

A operação para "lutar contra a ameaça terrorista" do EI foi coordenada com os parceiros regionais, informou a assessoria através de uma nota. O ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian, informou no dia 16 de setembro que a França realizaria seus primeiros bombardeios contra a organização Estado Islâmico (EI).

O Estado Islâmico "avançou de tal maneira que ameaça ao mesmo tempo o Exército Sírio Livre e a resistência síria na região de Aleppo, mas também, para além do eixo Damasco-Homs, o Líbano se conseguir quebrar esta linha", disse Le Drian.

No dia 7 de setembro, o presidente da França, François Hollande, anunciou que deu instruções para que as Forças Armadas de seu país realizem voos de reconhecimento para eventuais ataques aéreos contra o Estado Islâmico (EI) na Síria.

Em sua entrevista coletiva semestral realizada no dia 7 de setembro no Palácio do Eliseu, Hollande descartou uma intervenção militar terrestre na Síria, ao considerá-la "inconsequente" e "irrealista". (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário