quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PELA ALEMANHA, LATERAL CONVOCADO POR DUNGA PEDE DISPENSA DA SELEÇÃO

O lateral-direito Rafinha abriu mão da possibilidade de defender a seleção brasileira. Ele, que foi convocado para as duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa de 2018, pediu dispensa, revelando desejo de jogar pela Alemanha, país onde vive há mais de dez anos. Rafinha joga no Bayern de Munique e foi lembrado por Dunga por conta das lesões de Danilo e Daniel Alves.

Na noite dessa terça, a CBF divulgou nota confirmando a informação e não divulgou quem irá substituir Rafinha. Segundo a entidade, Rafinha entrou em contato pessoalmente com a confederação para pedir a dispensa. O lateral afirmou que sabe que não está entre as principais opções de Dunga e, por isso, prefere brigar por uma chance na seleção da Alemanha. Ele poderá ser chamado pelo técnico Joaquim Löw para defender a atual campeã do mundo assim que conseguir tirar o passaporte, processo que já está acontecendo.

"Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente", diz o atleta de 30 anos. A CBF afirma entender a escolha. "Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transparência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo", diz o comunicado.

Desde agosto, aumentaram os boatos de que Rafinha pode jogar pela Alemanha. Aposentado da seleção depois do título na Copa do Brasil, Philipp Lahm destacou o trabalho do brasileiro, dizendo que ele "faz um trabalho tremendo e tem enorme classe". Lahm disse que daria esse conselho a Joachim Löw. Rafinha nunca jogou partidas oficiais pela seleção brasileira - somente amistosos e os Jogos Olímpicos de 2008. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário