terça-feira, 29 de setembro de 2015

DIREÇÃO DO PDT VAI AO STF CONTRA NOVA REELEIÇÃO DE NILO COMO PRESIDENTE DA ALBA

A direção estadual do PDT quer ingressar no Supremo com outra ação direta de inconstitucionalidade contra uma nova reeleição do presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo, que curiosamente é filiado ao partido. A informação foi confirmada ontem à Satélite pelo presidente da sigla na Bahia, deputado Félix Mendonça Júnior, arqui-inimigo de Nilo. “Nada pessoal contra ele, mas é hora de dar um basta no que considero uma imoralidade.

Não é salutar deixar um poder sob comando de uma mesma pessoa por tanto tempo”, justificou Félix Jr. O processo, antecipou o cacique pedetista, será baseado nas mesmas regras que proíbem presidentes da Câmara e do Senado de se reeleger mais de uma vez. Nilo já está em seu quinto mandato à frente da Casa. Recentemente, o Psol foi à Corte para pedir o fim da reeleição infinita na Assembleia. Após ser instado pelo Supremo a se explicar, Nilo afirmou à imprensa que não pensa em disputar o cargo de novo.

Além do cerco imposto pela cúpula do próprio partido, Marcelo Nilo encarou um novo revés ontem. Em entrevista ao site Bocão News, o governador Rui Costa (PT) confirmou que pediu ao deputado a devolução dos PMs lotados na Assembleia, conforme divulgado no domingo pela coluna.

Antes, Marcelo Nilo havia negado qualquer pedido do governador em relação à tropa da PM que trabalha na Assembleia, muitas vezes, em serviços pessoais para deputados. À rádio Metrópole, Nilo garantiu ainda que não devolveria os policiais para a Secretaria da Segurança Pública. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário