Um dos assaltantes baleados por um policial à paisana no último sábado (17) em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, é guarda municipal da cidade. Roberto Marcena Trindade, 37 anos, foi baleado pelo policial enquanto realizava um assalto e encaminhado para o Hospital Suzy Zanfreta. De lá, ele foi transferido para o Hospital de Base em Vitória da Conquista. Um documento ao qual o Bahia Notícias teve acesso mostra Trindade na folha de pagamento da prefeitura, listado como guarda municipal.
Em entrevista ao site Sertão Hoje, um morador da cidade, sob anonimato, afirma que o assaltante é conhecido em toda a região e foi contratado pela prefeitura. “O povo está amedrontado, principalmente depois de constatar que o principal bandido é segurança da prefeitura. Está complicado!”.
A polícia encontrou na casa de Roberto Marcena Trindade foram encontrados: uma chumbeira, um rifle de fabricação caseira, três lanternas, um carregador de pilhas, dois tubos de pólvora, 32 munições diversas, um notebook, um tablet, uma máquina fotográfica, um radiocomunicador , cinco celulares, além de diversos documentos pessoais. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia em Brumado e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário