sábado, 26 de fevereiro de 2011

ACORDO VAI PERMITIR RODÍZIO EM ALGUMAS COMISSÕES DA CÂMARA

Um acordo fechado entre parte dos blocos partidários da Câmara dos Deputados pôs fim ao impasse sobre as indicações para o comando das comissões permanentes da Casa. Ao todo, 20 comissões estavam em disputa.

O período de presidência de cada comissão é de dois anos, mas as comandadas pelo PTB, PDT e o bloco PV-PPS, terão rodízio anual por decisão das legendas

No PR, o líder do partido, Lincoln Portela (MG), se reúne nesta terça-feira (1º) com as demais legendas que formam o bloco parlamentar (PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC e PSL) para definir o comando da Comissão de Legislação Participativa e o primeiro vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. João Maia (RN) já foi escolhido para presidir a Comissão de Minas e Energia.

O PP recebeu duas comissões, mas definiu o comando de apenas uma delas. O deputado Luiz Fernando (MG) presidirá a Comissão de Minas e Energia. O comando da Comissão de Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional só será definido na próxima semana.

O PMDB já definiu o comando de três comissões. Manoel Junior (PB) presidirá a Comissão de Desenvolvimento Urbano; Saraiva Felipe (MG) comandará a Comissão de Seguridade Social e Família; e Edson Ezequiel (RJ) vai presidir a Comissão de Viação e Transporte. A maioria dos vice-presidentes de cada comissão só será definida ao longo da semana. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário