terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MUNICÍPIO APRESENTA PROPOSTAS PARA AS REINVIDICAÇÕES DE PROFISSIONAIS DO SAMU


Em reunião realizada nesta terça-feira (22), na sede da Secretaria Municipal da Saúde, o secretário Gilberto José apresentou aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) os encaminhamentos dados à pauta de reivindicação da categoria: Sobre os vínculos trabalhistas, a Procuradoria Geral do Município informou que a regularidade ocorrerá com a realização de concurso público, cuja solicitação já foi encaminhada à Seplag, através da Casa Civil.

O reajuste salarial dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos motociclistas fará jus ao piso salarial dos servidores no Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores da Saúde (PCVS), observando as equivalências. No caso dos condutores e telefonistas, a proposta de aumento salarial é de 10%.

Quanto à recomposição das equipes, informou que será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público Estadual e Comissão do Movimento que prevê a contratação de médicos e enfermeiros para recomposição das equipes, até a realização do concurso público.

Sobre as condições de trabalho, disse que já identificou as principais necessidades das bases do SAMU, e que em 120 dias serão feitas as intervenções necessárias, atendendo a um cronograma de reformas prediais já apresentado à categoria e ao Ministério Público.

Sobre as ambulâncias, lembrou que quando assumiu a Secretaria Municipal da Saúde encontrou 41 unidades móveis danificadas e fora de circulação. 20 delas já foram encaminhadas para manutenção, reparos e reposição de peças. No retorno, às demais serão conduzidas para oficina. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário