domingo, 20 de fevereiro de 2011

PROTESTOS NA LÍBIA JA DEIXARAM 84 MORTOS, DIZ ONG

O número de pessoas mortas em três dias de protestos contra o governo da Líbia já chegou a 84, segundo a organização internacional Human Rights Watch, com sede em Nova York. O principal foco das manifestações contra o líder líbio, Muammar Khadafi, foi na segunda maior cidade do país, Benghazi, onde 35 mortes foram registradas em apenas um hospital.

A mídia estatal advertiu sobre retaliações contra os críticos de Khadafi, que está no poder desde 1969. Serviços de internet e energia elétrica foram cortados em algumas áreas do país após o início dos protestos.

As forças de segurança líbias abriram fogo contra manifestantes em Benghazi ontem (18) quando eles se aproximaram de um local usado pelo coronel Khadafi quando visita a cidade, localizada a cerca de 1.000 quilômetros da capital, Trípoli.

Segundo relatos de órgãos de mídia e a contabilização da Human Rights Watch (HRW), o Hospital Al-Jala, na cidade, recebeu os corpos de 35 pessoas mortas pela repressão aos protestos. (As informações BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário