sábado, 26 de fevereiro de 2011

TERMINA GREVE DOS FUNCIONÁRIOS DO SAMU


Depois de três dias em greve, os trabalhadores do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) decidiram retornar ao trabalho neste sábado (26). A decisão foi tomada na noite da sexta (25), durante assembleia. Antes dos funcionários voltarem a rotina, a 7ª Vara da Fazenda Pública tinha considerado o manifesto ilegal e implicou uma multa diária de R$ 5 mil para o sindicato da categoria.

Após avaliação dos avanços obtidos nas negociações, um deles foi o aumento de 10% no salário enfermeiros, técnicos de enfermagem, Tarm (Telefonista Auxiliar de Regulação Médica) condutores socorristas e técnicos motociclistas.

De acordo com nota do Sindicato de Médicos da Bahia (Sindmed), divulgada hoje, para os médicos o reajuste foi de 13%. A proposta apresentada prevê ainda que em 120 dias sejam feutas as intervenções necessárias para melhorar as condições de trabalho dos profissionais do Samu.

Outras reivindicações foram os vínculos trabalhistas que serão definidos após concurso público e o reajuste salarial que seguirá o piso salarial dos servidores no Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário