sábado, 19 de fevereiro de 2011

MPE PEDE CASSAÇÃO DE GOVERNADOR E SENADOR DO ACRE, INFORMA TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o Ministério Público Eleitoral ingressou nesta sexta-feira (18) com um recurso em que pede que sejam cassados os diplomas do governador do Acre, Tião Viana, do seu vice, Carlos Cesar Correia de Messias, do irmão do governador, o senador Jorge Viana (PT), e seus suplentes. De acordo com o TSE, a ação será relatada pela ministra Cármem Lúcia.

Segundo o MP, eles teriam cometido abuso de poder econômico e feito uso indevido de meios de comunicação durante a campanha eleitoral.

Desde o final da tarde desta sexta (18), o G1 busca contato com o governador Tião Viana e com o senador Jorge Viana, mas não havia conseguido até a última atualização desta reportagem. O gabinete de Jorge Viana foi procurado por telefone, e foram deixados recados no celular do senador. Na Secretaria de Comunicação do governo do estado, ninguém atendeu aos telefonemas após as 18h30.

De acordo com a ação do MPE, o governador e o irmão dele, que fizeram campanha conjunta, teriam se beneficiado de reportagens positivas publicadas pelos principais veículos de comunicação do estado, que recebiam recursos públicos repassados por uma agência de publicidade.

Segundo informações da ação divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esses mesmos veículos produziram reportagens “prejudicando e fragilizando as imagens dos candidatos adversários”. A denúncia sobre abuso de poder econômico aponta ainda o suposto uso de servidores públicos em eventos de campanha, como carreatas e comícios. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário