quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CLUBES CARIOCAS DECIDEM ROMPER COM O CLUBE DOS 13

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco decidiram romper com o Clube dos 13 e adotar uma posição conjunta para defender seus interesses em relação à aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em uma reunião com a presença dos presidentes dos quatro clubes nesta terça-feira, segundo comunicado oficial nos sites oficiais de todos.

O documento informa que os quatro clubes não reconhecem como adequada a forma pela qual o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão. Por isso, como conseqüência, os presidentes manifestam-se desobrigados diante da instituição, dispondo-se os mesmos a tratar os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão diretamente com as empresas interessadas.

O comunicado, que é assinado pelos presidentes e está redigido exatamente da mesma forma nos quatro sites, explica que a decisão se fez para “defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral”.

A assessoria do Clube dos 13 informou que a entidade só vai se pronunciar à tarde. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário