quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CLUBE DOS 13 RACHA, MAS APROVA EDITAL DE 500 MIL

O grande racha no futebol brasileiro, que vinha se desenhando há dias, se confirmou ontem, com o pedido do Corinthians de desfiliação do Clube dos 13, juntamente com os quatro grandes do Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, por descontentamento com o atual formato de negociação com as TV’s para transmissão do Campeonato Brasileiro nas edições de 2012 a 2014.

Andres Sanchez, presidente do Corinthians, já havia expressado desejo de deixar a "união das maiores equipes do Brasil". Na carta, o Corinthians alega que o Clube dos 13 jamais atendeu ao pedido de publicar balancetes mensais e também argumenta estar descontente com a negociação dos direitos de TV.

No início da noite de ontem, foi a vez do Coritiba seguir os passos e também romper. O Clube dos 13, no entanto, afirmou que para deixar a entidade as equipes devem pagar a dívida existente. Os cariocas devem R$ 60 milhões. Já o Corinthians tem de desembolsar R$ 25 milhões.

E a polêmica vai aumentar. A TV Globo não deve apresentar proposta pelo Brasileiro, por discordar do formato, que prejudicaria as vendas de seus canais de pay-per-view. Já a Rede Record segue firme na ideia de obter os direitos de transmissão e vai apresentar proposta. (As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário