sexta-feira, 9 de setembro de 2011

WAGNER OFERECE INSENÇÕES E TERRENOS EM LISBOA

Reunido nesta sexta-feira (9) com o empresariado do Portugal, em Lisboa, o governador Jaques Wagner (PT) tenta vender aos investidores europeus vantagens em território baiano. Além de oferecer isenções fiscais e terrenos para empresas que por aqui decidirem se instalar, o governador traçou ainda um cenário de crescimento econômico, com forte mercado consumidor interno, no Brasil.

“Sabemos que a crise na Europa abre mais oportunidades para o Brasil e para a Bahia. Então há de se colocar em prática o exercício da criatividade para se efetivar grandes e novos negócios”, afirmou o petista, em entrevista ao jornal Diário Econômica de Lisboa. Wagner destacou a instalação no Estado da empresa alemã Basf, que investirá R$ 1,2 bilhão na construção de uma planta de aço do acrílico.

Atualmente, exportando soja frutas (manga, mamão e limão), polímeros, fios de fibras têxteis e couro, a Bahia foi responsável por 12,1% da participação total das exportações brasileiras para o país, atrás do Rio de Janeiro e São Paulo. De janeiro a julho deste ano, os negócios entre Brasil e Portugal já movimentaram US$ 1,7 bilhão.(BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário