terça-feira, 1 de novembro de 2011

BRAHMA VOLTA A INVESTIR NO CARNAVAL DE SALVADOR

Depois de 11 anos de fora do patrocínio de uma das maiores festas de rua do mundo, a cervejaria Brahma decidiu bancar o Carnaval de Salvador 2012. A marca, que faz parte do portfólio da Ambev, vai pagar R$ 4,9 milhões à prefeitura de Salvador pela cota sênior de bebidas da folia.

Essa é a maior cota disponibilizada. “Esse é um sonho antigo da companhia, que há muitos anos tentamos realizar. Afinal, todas as grandes marcas sonham em estar no Carnaval de Salvador, uma festa que extrapola a cidade, o estado e o país”, afirmou o diretor de comunicação da Ambev, Alexandre Loures.

Segundo ele, o investimento da Brahma, que está no mercado há 123 anos e é comercializada em 31 países, será 25% maior do que a Nova Schin investiu este ano. O diretor regional da Ambev, Alexandre Magno, ressalta que o grupo vai continuar apoiando outras ações de marketing na festa de Momo com a marca Skol, como patrocínios de blocos e camarotes.

“O patrocínio oficial é uma ação adicional”, frisa ele, complementando que, em 2012, a Ambev irá aplicar cerca de 20% a mais do que foi gasto no Carnaval de Salvador deste ano. Além da ampla visibilidade dada à marca, o investimento da cervejaria é justificado quando o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Claudio Tinoco, anuncia o consumo de bebida durante a folia de Momo: “Nos seis dias de festa, são consumidos 10 milhões de litros de cerveja, 8 milhões de litros de água e 5 milhões de litros de refrigerante”. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário