terça-feira, 1 de novembro de 2011

DILMA VIAJA PARA FRANÇA ONDE PARTICIPA DO G20

A presidente Dilma Rousseff desembarca nesta terça-feira (01) na França, onde participa da Cúpula do G20 (que reúne as 20 maiores economias do mundo), em Cannes, no Sul do país. Ao referir-se à crise, a presidenta deve destacar que o combate aos seus efeitos devem ser associados à adoção de políticas inclusivas, de investimentos em geração de emprego e renda e da suspensão de quaisquer ações protecionistas.

No discurso, a presidente deve ressaltar que o Brasil se dispõe a colaborar na busca por soluções para os impactos da crise e que as medidas não podem afetar a estabilidade global. Para o governo brasileiro, a crise teve uma origem específica – nos Estados Unidos e depois expandiu-se para a Europa – e não pode contaminar todos os países da mesma forma.

Dilma pretende ainda mencionar a necessidade de buscar alternativas de desenvolvimento econômico sustentável e que as oportunidades serão debatidas na Conferência Rio+20, no Rio de Janeiro, de 28 de maio a 6 de junho de 2012. O governo brasileiro considera que a Rio+20 será a maior conferência mundial sobre preservação ambiental, desenvolvimento sustentável e economia verde e deverá definir um novo padrão para o setor. Mais de 100 presidentes da República e primeiros-ministros estarão presentes. (As Informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário