quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CORTE DE REPASSES PARA O SUS PODE GERAR NOVA PARA LIZAÇÃO EM CLÍNICAS

“Se a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) não suspender o corte de 20% no teto do repasse do SUS vamos realizar mais uma paralisação no atendimento das instituições privadas de saúde neste mês de novembro”. A afirmação é do presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Marcelo Britto. Segundo ele, apesar do retorno ontem, ainda há um indicativo de paralisação para este mês.

A assessoria de comunicação SMS informou que a redução de 20% do teto foi acordado em abril deste ano, objetivando equacionar o déficit financeiro de R$ 6 milhões. “Ressalta-se que até agora todos os procedimentos estão sendo pagos regularmente, não havendo justificativa para a suspensão dos atendimentos de urgência”, diz. Afirma ainda que “aqueles que prestaram serviço acima do teto limitado serão ressarcidos assim que as contas sejam equilibradas”.

A assessoria informou que o pagamento será realizado no dia 4/11 (sexta) para os prestadores que enviaram a documentação até 4/10. O processo de tramitação nos vários setores da SMS dura cerca de 30 dias, e os demais receberão os valores com atraso, frisou a assessoria. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário