segunda-feira, 14 de novembro de 2011

EUROPA PODE ESTAR NA PIOR CRISE DESDE A 2ª GUERRA, DIZ CHANCELER ALEMÃ

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta segunda-feira (14) que a Europa pode estar vivendo o momento mais difícil desde a Segunda Guerra Mundial, enquanto os novos líderes de Grécia e Itália corriam para formar governos e limitar os danos da crise de dívida da zona do euro.

"A Europa está em um dos mais difíceis, talvez o mais difícil momento desde a Segunda Guerra Mundial", declarou Merkel . Ela disse temer que o continente fracasse se o euro falhar e prometeu fazer de tudo para impedir que isso aconteça.

Mas no discurso de uma hora feito aos colegas da União Democrata-Cristã (CDU), Merkel não ofereceu novas ideias para resolver a crise, que obrigou Grécia, Irlanda e Portugal a pedir ajuda externa, gerando preocupação sobre a sobrevivência da união monetária de 17 nações.

"Se o euro fracassar, então a Europa fracassa, e nós queremos impedir e nós iremos impedir isso. Isso é no que estamos trabalhando, porque é um projeto histórico enorme", disse Merkel. (As Informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário