terça-feira, 8 de novembro de 2011

PM LEVA 70 ALUNOS QUE OCUPAVAM A USP PARA DELEGACIA

Pelo menos 70 alunos (24 mulheres e 46 homens) da Universidade de São Paulo (USP) detidos pela Polícia Militar durante a reintegração de posse do prédio da reitoria da instituição na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo, haviam deixado o edifício por volta das 7h30 desta terça-feira (8).

Eles foram levados em três ônibus para a central de flagrantes do 91º DP (Ceasa), onde será registrado boletim de ocorrência por danos ao patrimônio público. Por volta das 7h30, oficiais de Justiça realizavam a certidão de entrega do imóvel para que o prédio possa ser oficialmente devolvido à USP.

No horário, o Batalhão de Choque continuava posicionado em toda a Cidade Universitária, onde deve permanecer até que a desocupação seja concluída. "A ação do Choque é até desocupar, a perícia chegar, ver quais foram os danos e terminar toda a operação. Aí continua o policiamento diário [no campus]”, informou a coronel Maria Yamamoto, porta-voz da PM.

Cerca de 400 homens e 50 carros da corporação estavam no campus pouco antes das 7h. No horário, não havia sido registrado confronto entre estudantes e policiais. Os policiais usaram apenas escudos e cassetetes e não havia enfrentamento. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário