sábado, 5 de novembro de 2011

VERBA PARA OSID CHEGARÁ PELO GOVERNO DO ESTADO, DETERMINA PORTARIA

Quem responde pelo repasse de recursos ao Hospital Santo Antônio, pertencente às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), não é mais a prefeitura de Salvador. Uma portaria publicada ontem pelo Ministério da Saúde determinou que o estado passará a receber a verba do governo federal, para encaminhar ao hospital. A medida tem validade de seis meses e já está valendo para os pagamentos referentes ao mês de outubro.

A portaria foi assinada pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, e considerou a série de reuniões infrutíferas entre as secretarias municipal e estadual da Saúde, o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia - Cosems (BA) e as Osid, além da “possibilidade de colapso iminente no SUS-Bahia com a interrupção de seus serviços por falta de recursos financeiros mínimos”. Em nota, a Sesab informou que não participou das negociações para essa decisão e que a secretaria cumprirá as resoluções.

A assessoria das Obras Sociais Irmã Dulce declarou que a instituição está aliviada com a decisão, mas avisou que isso não muda a situação dos postos de saúde da prefeitura, ainda administrados pelas Obras. Devido aos atrasos nos repasses, os postos serão devolvidos à prefeitura na próxima quarta-feira. A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada, mas até as 20h não havia se posicionado sobre o assunto. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário