O teólogo Joseph Ratzinger, hoje conhecido como Papa Bento XVI, terminou de escrever o último livro sobre a vida de Jesus Cristo, com uma narrativa sobre a primeira infância dele. O trabalho, de 147 páginas, será lançado inicialmente em nove idiomas em 50 países e "é o resultado de um trabalho de nove anos de pesquisas".
Na publicação, intitulada 'As Narrativas da Infância - Jesus de Nazaré', Ratzinger reafirma a doutrina do 'nascimento virginal' de Jesus como uma verdade 'inequívoca' da fé. Segundo o teólogo, ele era o filho de Deus e não foi concebido por uma relação sexual, mas pelo poder do Espírito Santo, uma das partes da divina trindade.
Dividida em prefácio, quatro capítulos e um epílogo, a obra expõe e analisa as narrativas do nascimento até a sua apresentação no templo, aos 12 anos de idade. A estimativa é que o livro se torne um best-seller internacional como os volumes anteriores, 'Do batismo à transfiguração' e 'Da entrada em Jerusalém até a Ressurreição', publicados em 2007 e 2011. (As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário