sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MARINHA FAZ BUSCAS POR SAVEIRO DESA PARECIDO

A Marinha do Brasil tenta localizar, desde o início da manhã desta sexta-feira, 30, na região de Camamu (distante a 335 km de Salvador), no baixo sul da Bahia, o saveiro Boa Esperança, que está desaparecido desde a última segunda, 26, com quatro tripulantes a bordo.

As buscas abrangem o litoral baiano, nas áreas próximas à costa entre Guarajuba (ao norte) e Camamu (ao sul). Em nota, o Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador, informa que a Capitania dos Portos foi comunicada do desaparecimento da embarcação na tarde de quinta, 29, por volta das 14h30.

Segundo a Marinha, após receber o comunicado, o Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar) deu início a uma operação de busca e salvamento. A Corveta Caboclo, da Marinha, vasculha uma área com largura média de 30 milhas náuticas (aproximadamente 55 quilômetros).

No momento, a Corveta encontra-se na altura do município de Camamu, de onde foram iniciadas as buscas, de acordo com os cálculos de deriva por efeito das correntes marítimas. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário