quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PETROBRAS VOLTA A BATER RECORDE NA GERAÇÃO DE ENERGIA TERMELÉTRICA A GÁS NATURAL

A Petrobras obteve esta semana novo recorde de geração de energia termelétrica a gás natural. A empresa forneceu para o Sistema Interligado Nacional (SIN) 7.415 megawatts (MW) médios de energia. A geração demandou 39,8 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Do total gerado, 5.404 MW médios foram provenientes de termelétricas a gás natural do Parque Gerador da estatal, cuja capacidade instalada é 5.741 MW, e 2.011 MW médios de termelétricas privadas, para as quais a estatal fornece gás natural.

As informações da Petrobras indicam que, considerando os mercados termelétrico, não termelétrico e o consumo interno da companhia, a movimentação de gás no dia 26, segunda-feira, quando o recorde foi alcançado, foi 95 milhões de metros cúbicos por dia.

O recorde anterior de geração a gás, segundo a empresa, ocorreu no dia 23 deste mês, quando foram gerados 7.362 MW médios, sendo 5.350 MW médios de termelétricas próprias e 2.011 MW médios de termelétricas privadas, com demanda de 40,1 milhões de metros cúbicos diário de gás natural.

A Petrobras esclareceu, ainda, que os sucessivos recordes de geração de energia termelétrica no Parque Gerador da Petrobras devem-se “ao aumento do despacho termelétrico ordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)”. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário