domingo, 25 de novembro de 2012

VITÓRIA EMPATA COM CEARÁ E ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A

Depois de dois anos na série B, o Vitória está de volta a elite do futebol nacional. Sob o olhar de mais de 37.500 expectadores, recorde de público no Barradão no ano, o Leão apenas empatou com o time do Ceará por 1 a 1, na tarde deste sábado, 24, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), mas o resultado garantiu o retorno do time rubro-negro à série A do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Leão, que somou 21 vitórias, oito empates e nove derrotas em 38 jogos, fecha o campeonato na quarta posição com 71 pontos ganhos, mesma pontuação do São Caetano que, por ter uma vitória a menos que o time baiano, ficou em quinto lugar e não se classificou. Com 78 pontos, o Goiás, que derrotou o Joinville por 2 a 1, também nessa tarde, ficou com o título do campeonato. Criciúma (2º), com 73 pontos, e Atlético-PR (3º), com 71, fecharam o grupo dos quatro primeiros e disputarão a série A em 2013.

Apesar de levar alguns sustos durante a partida, o Leão foi superior diante do despretensioso Ceará, que, sem chances de classificação e nem risco de rebaixamento, chegou na última rodada apenas para cumprir tabela. O Leão abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo com o atacante William e o time Cearense conseguiu o empate aos 35 da segunda etapa com zagueiro Heleno. Mas o gol, apesar de ter aumentado a apreensão do torcedor rubro-negro nos minutos finais, não impediu a festa no Barradão. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário