domingo, 25 de novembro de 2012

NA DESPEDIDA DE PITUAÇU, BAHIA ENCARA NÁUTICO

A torcida já fez sua parte. Com dois dias de antecedência, esgotou os 32.157 bilhetes colocados à venda para o duelo destte domingo, 25, às 16h, diante do Náutico, em Pituaçu. Resta agora, dentro de campo, os jogadores corresponderem à altura a tamanha devoção. Um triunfo diante do time pernambucano afasta de uma vez por todas qualquer risco de rebaixamento. Com 43 pontos, o Bahia é o 15º colocado e ainda corre risco de cair para a Segundona. Caso supere o Timbu, confirma sua vaga na elite nacional pelo terceiro ano consecutivo.

Seria um excelente desfecho para aquela que deverá ser a última partida do Bahia na praça esportiva, apelidada de Pituaço, pelo Brasileirão. Isto porque, apesar de ainda não ter assinado o acordo de intenção para atuar na futura Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço provavelmente mandará - assegurada sua permanência -, os jogos da Série A 2013 no mais moderno estádio baiano - futuro palco de da Copa das Confederações (2013) e da Copa do Mundo (2014).

Na temporada atual, o Bahia atuou em 35 partidas em Pituaçu. Na praça, até agora, fez 18 jogos pela Série A, 13 no Estadual, três na Copa do Brasil e uma pela Sul-Americana. No geral, o aproveitamento é de 57%. Frutos de 16 vitórias, 12 empates e sete derrotas. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário