segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MINISTRO DETERMINA ABERTURA DE PROCEDIMENTO INTERNO PARA APURAR ACIDENTE EM FEIRA

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, determinou a abertura de procedimento interno para apurar “administrativamente” os fatos relativos ao desabamento da estrutura metálica que servia de portal de saída da oitava edição da Feira Nacional da Agricultura Familiar – Brasil Rural Contemporâneo. O acidente, ontem (24) à tarde no Rio, causou a morte de uma pessoa e ferimentos em três. Com isso, o encerramento da feira, que seria domingo, foi antecipado.

Em nota divulgada no início da noite, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) informou que está aguardando os laudos técnicos que indicarão as causas do desabamento. Neste domingo, o ministro visitou a vítima do acidente que ainda está hospitalizada e as que já receberam alta. Ele recebeu os parentes de Adriana Ribeiro de Jesus – que morreu no acidente -, que chegaram ao Rio à tarde.

O MDA rebateu as especulações sobre as condições de segurança da estrutura do evento e disse ter prestado socorro imediato às vítimas. Na nota, o ministério assegurou que a feira, na Marina da Glória, dispunha de toda a estrutura necessária para atendimento de urgência e emergência em caso de acidentes. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário