sexta-feira, 23 de novembro de 2012

LUIZ VIANA É ELEITO PRESIDENTE DA OAB-BA COM 44% DOS VOTOS

O conselheiro federal Luiz Viana Queiroz foi eleito nesta quinta (22) presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e vai comandar a entidade pelos próximos três anos. Com 44,13% dos votos, o candidato da chapa Mais OAB venceu o atual vice-presidente da entidade, Antônio Menezes, preferido por 40,87% dos eleitores.

O terceiro candidato, o conselheiro estadual Maurício Góes e Góes ficou com 11,74% da preferência dos advogados. Nulos e brancos somaram 3,25% dos 13.442 votos computados.

O resultado oficial será divulgado na segunda-feira pela Comissão Eleitoral da entidade. Para comemorar a vitória, Viana foi ao Centro de Convenções, zona eleitoral dos membros de Salvador, e seguiu para uma churrascaria no Jardim Armação. Viana, assim como Menezes e Góes, fazia parte do grupo do atual presidente Saul Quadros.

Os três protagonizaram uma acirrada disputa que resultou em um cenário eleitoral semelhante ao de eleições político-partidárias, com balões, outdoors, placas e santinhos nos arredores do Centro de Convenções.

Panfleteiros ganharam R$ 10 por hora para fazer boca de urna, que não é proibida pela Comissão Eleitoral da entidade. A votação, que começou às 9h, terminou às 17h e foi realizada com cédulas.

Conselheiro federal desde 2007, Viana se formou pela Faculdade de Direito da Ufba e tem especializações em Direito Eleitoral, Municipal, Público e Cível. O novo presidente é também procurador do Estado da Bahia e professor de Direito da Universidade Católica do Salvador. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário