terça-feira, 27 de novembro de 2012

PROJETO DE PRGRESSÃO DE CARREIRA PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL É APROVADO

O projeto de lei que determina a promoção de professores através da realização de cursos de atualização foi aprovado na noite desta segunda-feira (26) pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O ganho médio com o curso será de 14% - a primeira promoção aconteceria retroativa a novembro deste ano.

Para garantir a progressão, os professores da rede estadual precisam ter uma frequência mínima de 75% em cada etapa do curso de atualização. Segundo a Secretaria de Educação (SEC), o curso será realizado pela Universidade de Brasília (UNB) à distância (EAD).

O projeto de lei foi aprovado com a votação de 38 votos a favor e 8 contra. A sessão foi feita em caráter de urgência somente para a votação do projeto, encaminhado pelo governo da Bahia no dia 20 de novembro. Duas emendas foram rejeitadas - uma delas que incluiria professores aposentados e afastados, que ficaram de fora do processo de progressão.

Os professores, através da APLB, já haviam manifestado repúdio ao projeto de lei. A categoria já tinha agendado para a terça-feira (27) uma paralisação - eles se reúnem em assembleia às 9h no Sindicato dos Bancários. Não haverá aula na rede estadual.

Além do reajuste salarial, a assembleia dos professores vai discutir também o calendário de aulas para o ano letivo de 2013 - a SEC propõe que parte das escolas comece as aulas em março de 2013 e as demais, que só encerrarão o ano letivo de 2012 justamente em março, retomem as aulas em abril. Os professores querem que todas as aulas comecem em 11 de março. (As inforações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário