quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PRESIDENTE DO PT NEGA COMPRA DE VOTOS NO CASO MENSALÃO

Em entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros em São Paulo, o presidente do PT, Rui Falcão, negou nesta quarta-feira, 31, que tenha havido compra de votos de parlamentares no caso do mensalão. "Continuamos negando e vamos mostrar que nunca houve compra de votos", disse Falcão.

O dirigente político declarou que não há "demonstração material" da compra de votos e acrescentou que o partido mostrará sua postura oficial sobre o processo judicial quando este estiver concluído, mas antecipou que a avaliação é "crítica". Falcão disse ainda que houve uma "tentativa" de processar a legenda por completo, quando na realidade se trata de um processo contra réus específicos.

Falcão analisou o resultado das eleições municipais, que tiveram saldo positivo para os candidatos a prefeito do PT. O partido venceu em 635 municípios, 14% a mais que no pleito de 2008.

O presidente do PT disse que os resultados eleitorais, especialmente em São Paulo, onde o candidato Fernando Haddad venceu, mostram que "a população separou a questão do julgamento" das propostas que solucionam os problemas enfrentados por eles.

Ele atribuiu a vitória de Haddad ao valor do candidato, a seu programa eleitoral, à campanha, ao desgaste do atual prefeito, Gilberto Kassab, e ao elevado grau de rejeição de José Serra, que concorria pelo PSDB. (As informações dA Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário