sábado, 20 de julho de 2013

APÓS SUSPENSÃO, EMERGÊNCIA DO HOSPITAL DO SUBÚRBIO RETOMA ATENDIMENTO

A emergência do Hospital do Subúrbio retomou o atendimento às 14h desta sexta-feira (19), após ter interrompido mais cedo o atendimento neste mesmo dia, atendendo apenas casos de urgência e emergência, informou a assessoria de imprensa da unidade. A suspensão aconteceu devido à alta demanda no setor, não tendo condições de atender a casos de baixa complexidade.

Em nota (veja na íntegra abaixo), o hospital esclareceu que houve uma interrupção temporária no atendimento dos casos de menor risco, de baixa complexidade, devido à grande demanda de pacientes, e não uma interrupção do atendimento na emergência nesta sexta-feira (19). "Foram atendidos os casos para os quais a unidade se destina, que são as urgências e emergências (pessoas acidentadas, reguladas de outras unidades de saúde e com problemas de saúde graves, aqueles em que há risco de morte)", diz a nota.

A assessoria de imprensa informou que é possível que o atendimento volte a ser suspenso e que, em alguns momentos, tem sido necessária a interrupção por um período de tempo, por não ter condições de atender à demanda. Ainda segundo a assessoria, não há falta de médicos na unidade e uma equipe destes profissionais atua 24 horas por dia.

O hospital vem enfrentando uma superlotação e há pacientes que têm procurado a emergência da unidade com casos de baixa complexidade, que poderiam buscar atendimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou postos de saúde, sendo importante a conscientização da população neste sentido, segundo a assessoria de imprensa.

Em nota, o hospital informou que realiza a triagem dos pacientes que dão entrada na emergência, classificando-os por tipo de risco e que são atendidos, prioritariamente e não somente, aqueles que apresentam maior risco, classificados pelas cores amarela e vermelha. Ainda na nota, a unidade de saúde esclareceu que também são atendidos os casos de baixa complexidade, classificados pelas cores azul e verde. "Orientamos que os pacientes em situação de baixa complexidade devem buscar atendimento nas UPAs do Subúrbio e nos postos de saúde do município", encerra a nota. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário