O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA) divulgou nota chamando a categoria para a rua para protestar contra a importação de médicos anunciada pela presidente Dilma Roussef, entre outros pontos. A mobilização vai acontecer em dois dias, o primeiro nesta terça, 2, e o segundo na quarta, 3.
Durante os festejos do 2 de Julho, os médicos baianos sairão em passeata para protestar contra a privatização do SUS e a importação de médicos para o Brasil. Neste dia, a concentração será às 8h, no Largo da Lapinha. Na quarta, os médicos realizarão mobilização em defesa da saúde pública de qualidade. A concentração será às 15h no Campo Grande, seguindo em direção à Praça Castro Alves.
As pautas a serem reivindicadas no dia 3 serão contra o anúncio da importação de médicos formados no exterior sem a convalidação de diploma, mais investimentos na saúde, o cumprimento do Governo Federal da EC-29, aplicando 10% da receita corrente bruta para a saúde, contra a privatização do SUS, realização de concurso público nos três níveis de governo, carreira de Estado para os profissionais de saúde e contra a corrupção. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário