sábado, 29 de março de 2014

ANÚNCIO DE CANDIDATO A GOVERNADOR DA OPOSIÇÃO SERÁ ATÉ SEXTA

O prefeito ACM Neto (DEM) contradisse ontem as declarações repetidas por caciques de partidos aliados e afirmou que não cabe a ele a última palavra nas costuras sobre o candidato da oposição ao governo. “A decisão final será de Paulo (Souto) e Geddel (Vieira Lima), não será minha, não caberá a mim escolher pessoalmente ou individualmente um candidato. Coloquei para ambos que vou ao limite do que for necessário para que eles possam se entender. Está nas mãos deles dois”, disse o democrata antes da solenidade de lançamento da nova pintura do Elevador Lacerda e do Mercado Modelo.

Neto revelou ainda que teve uma longa reunião, anteontem à noite, com os pré-candidatos do DEM e do PMDB. Garantiu ainda não haver acordo entre Souto e Geddel, mas estimou que, independente do resultado, o fim das negociações não passa da próxima sexta-feira.

Embora mantenha sigilo sobre os cenários que estão na mesa da oposição, o tom das declarações de ACM Neto sinaliza a probabilidade de que Geddel e Paulo Souto se lancem à disputa em chapas separadas. “Não posso impedir que cada um coloque seu nome. Estamos falando de dois homens públicos, cada um com sua história, que têm legitimidade e voto. E quem tem voto pode tranquilamente definir os seus destinos”, disse.

Para líderes da oposição ouvidos pela Satélite, a rejeição de ACM Neto ao posto de dono absoluto da bola confirma um movimento iniciado pelos democratas às vésperas do Carnaval. Semanas antes, o prefeito liberou a pista para Geddel, diante da recusa de Paulo Souto. O ex-governador, no entanto, decidiu retornar ao páreo. A tática da cúpula do DEM, a partir de então, foi tirar gradativamente o peso do colo de Neto. O que o deixa à vontade também para apoiar ambos. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário