quarta-feira, 26 de março de 2014

OBRA DE CABEAMENTO DA COELBA CONTINUA SUSPENSA ATÉ A CORREÇÃO DE DANOS

Reunido com representantes da Coelba, na manhã destra quarta-feira (26), o secretário municipal da Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, discutiu as medidas para correção do asfalto da Avenida Garilbaldi que foi danificado na madrugada de terça-feira por uma obra de cabeamento da empresa Macrofast, contratada pela concessionária de energia. “A empresa terá que fazer a correção do asfalto que foi perfurado e elevado. Caso eles não realizem a obra, a secretaria fará o serviço e a Coelba vai arcar com os gastos”, afirma Paulo Fontana. A expectativa é que o serviço seja feito ainda na noite de hoje.

Assim que os problemas na pista foram identificados, o secretário solicitou a suspensão da obra à Superintendência Municipal de Controle do Uso e do Ordenamento do Solo (Sucom). Ele garante que o trabalho continuará embargado até que tudo seja sanado e a cidade não tenha prejuízos.

Segundo Fontana, a empresa de energia já fez o rebaixamento do trecho da via, que foi danificada devido a um problema no equipamento de perfuração para instalação dos cabos da empreiteira contratada. O serviço vai permitir o cabeamento subterrâneo, a partir do Campo da Pólvora, até a subestação da Federação. O equipamento também já foi retirado.

Paulo Fontana revela que outra obra realizada pela Macrofast também causou danos nas proximidades da Arena Fonte Nova. “Eles não fizeram a recompactação correta no local. Agora, a obra só poderá ser retomada depois que todos os dois problemas forem consertados”, ressalta o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário