terça-feira, 25 de março de 2014

TAXISTAS TERÃO INCENTIVO PARA COBRANÇA EM CARTÕES DE CRÉDITO

Os taxistas de Salvador e Região Metropolitana, que fazem parte do Programa Taxista Amigo do Turista, da Secretaria do Turismo do Estado, terão direito a subsídios de taxas para efetuarem cobranças através de cartões de crédito. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (25), durante o lançamento do selo que leva o nome do projeto, na sede da Setur, com a presença do secretário Pedro Galvão.

O encontro, que contou com uma palestra sobre a importância das novas tecnologias nos serviços de táxi, reuniu mais de 80 profissionais e representa a primeira de uma série de oito oficinas que vão beneficiar 300 taxistas.

“Quem aderir ao uso das máquinas de cartões de crédito terá isenção de taxa de aluguel nos três primeiros meses de operação, e depois só pagará R$ 11,90 (onze reais e noventa centavos) de mensalidade. Os custos, hoje, chegam a R$ 120 (cento e vinte reais) por mês. Para se conectar ao sistema, é preciso que o taxista adquira a máquina e também possua um smartphone que permita a transmissão de dados via internet para concretizar as operações”, ressaltou o gerente da Cielo, para Bahia e Sergipe, Rinaldo Carneiro.

O secretário Pedro Galvão ressaltou a importância de ampliar a oferta de táxis que aceitem cartões de crédito. “Quanto menos dinheiro houver em circulação, mais isso vai representar segurança para o usuário – seja ele baiano ou turista – e para o taxista”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário