domingo, 30 de março de 2014

PARQUE DE PITUAÇU PASSARÁ POR REFORMAS A PARTIR DE ABRIL

O Parque de Pituaçu passará por uma reforma a partir de abril para melhorar a segurança e as condições de prática esportiva no local. O governador Jaques Wagner (PT) assinou, no sábado (29) pela manhã, a ordem de serviço para iniciar as obras, orçadas em R$ 14 milhões e previstas para serem concluídas entre junho e julho de 2015.

Na primeira etapa, que vai até agosto deste ano, serão reformadas as quadras poliesportivas, a casa de represa, e serão implantados os projetos de acessibilidade, sinalização, iluminação e uma rede de monitoramento de circuito fechado de televisão. Estão programadas a construção de cinco quilômetros da ciclovia e de uma pista de cooper. Na 2ª etapa, serão construídos um muro com 1,8 km de extensão ao redor do parque e um bicicletário além de um novo sistema de tratamento de esgoto e a extensão da pista de cooper e da ciclovia.

O secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, estima que com a reforma, o local poderá receber aproximadamente 10 mil pessoas por semana, em vez das quatro mil atuais. Ontem, Wagner foi para Costa do Sauipe, onde participou com a presidente Dilma Rousseff (PT) da 55ª Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento e 29ª Reunião Anual da Assembleia de Governadores. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário