domingo, 30 de março de 2014

APÓS MORTE DE COLEGA, ALUNOS DA UFBA COBRAM SEGURANÇA

Um grupo de cerca de 200 alunos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) pararam o trânsito da avenida Ademar de Barros, em Ondina, na manhã deste sábado, 29, em protesto pela morte de Charles Müller Silva dos Santos, de 21 anos, aluno do curso de Medicina Veterinária, e a falta de segurança nos campi e residências.

Charles foi morto durante um assalto em frente à Residência Universitária Estudante Frederico Perez Rodrigues Lima (Ufba R5), na avenida Anita Garibaldi, enquanto espera algumas amigas para sair na noite de sexta-feira. Segundo relato de testemunhas, dois homens armados chegaram em um táxi e tiraram o estudante do carro a força. Em seguida, os criminosos efetuaram os disparos e fugiram levando o veículo da vítima, um Celta prata.

Léya Cabral, moradora e umas das representante da Ufba R5, afirmou que os assaltos são recorrentes da região e que nem a polícia, nem a Universidade tomam providências para garantir a segurança dos estudantes. "Todos os dias um estudante é assalto aqui. Eu já fui roubada duas vezes na porta da residência. Já falamos com todos e nada foi feito", disse ela, referindo-se aos encontros e pedidos feitos à Reitoria e Pró-Reitoria da Ufba e a Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário