domingo, 30 de março de 2014

PRIMEIRO ASTRONAUTA BRASILEIRO PODE COMEÇAR CARREIRA POLÍTICA

Durante a comemoração de oito anos da primeira missão espacial brasileira, realizada em Bauru (SP), o astronauta Marcos Pontes informou que foi convidado pelo pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos, para se filiar ao PSB. Apesar de não confirmar que buscará uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições, o tenente-coronel disse que tem “uma missão com o país”.

“Eu tenho cumprido missões pelo Brasil desde o começo da minha carreira como piloto de combate, depois como piloto de teste, agora como astronauta. Eu jurei defender e ajudar o país sempre em qualquer coisa que eu for escalado, então vejo essa possibilidade como uma missão”, disse Pontes ao Terra. Pontes ainda alimenta a ideia e diz estar disponível para voltar ao espaço, mas sabe que se buscar a carreira política terá que adiar esse projeto por, pelo menos, quatro anos.

Em março de 2006, do Centro de Lançamento de Baikonur, o tenente-coronel Marcos Pontes foi lançado rumo ao espaço como o primeiro brasileiro a participar de uma missão deste tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário