quarta-feira, 26 de março de 2014

SALVADOR TERÁ R$ 2 MILHÕES PARA COMBATER DST, HIV E AIDS

A capital baiana deve receber R$ 2 milhões para ações de vigilância, prevenção e controle do HIV, hepatites virais e Doenças sexualmente transmissíveis (DST). A sinalização da verba foi publicada na edição dessa quarta-feira (26) no Diário Oficial do Estado. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o aporte deve ser destinado para realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, ações de profilaxia pós-exposição por acidente perfuro-cortante e por violência sexual.

Além desses, a verba deve servir também para atendimento e acompanhamento às gestantes soropositivas e pessoas que têm o vírus, mas sem complicações. Outras 26 cidades do estado também receberão verba com objetivo de desenvolver ações na atenção básica e nos equipamentos de educação sobre DST e HIV. O critério para a destinação de recursos para os municípios se deu por critérios, como número de casos de Aids, número de casos de Hepatite B e C, e número de nascidos com Sífilis Congênita.

Outros pontos que foram lembrados são cidades que já desenvolvem ações de vigilância, prevenção e controle das DST/Aids e municípios com mais de cem mil habitantes. (As Informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário